Luta vicentina contra a pobreza completa 185 anos

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) comemora hoje (23) os 185 anos. São quase dois centenários de serviços diários prestados às pessoas em situação de pobreza nas diversas partes do mundo. Para o presidente da instituição no Brasil, confrade Cristian Reis da Luz, embora a corrupção e a falta de políticas públicas tenham aumentado os índices de pobreza no país, o aniversário da SSVP precisa ser celebrado como forma de mostrar, principalmente às autoridades, que a luta pelos Direitos dos Pobres é a bandeira dos vicentinos.

Confrade Cristian Reis
Confrade Cristian Reis

“Enquanto tiver gente morrendo de fome, sem acesso à saúde, educação, morrendo pela falta de segurança ou vitimizada pelas novas formas de pobreza – a exemplo das drogas, abandono e doenças psíquicas – nós, os vicentinos, estaremos trabalhando arduamente”, afirma Cristian.

O presidente nacional também parabeniza a todos os confrades e consócias que contribuem na perpetuação do sonho de Ozanam que era o de transformar o mundo em uma rede de caridade. “Recebam o meu carinho, apoio e gratidão por fazerem com que a causa de Ozanam também seja a de vocês. Os trabalhos que desempenham na Conferência, Obras Unidas e Conselhos são um serviço de amor prestado a Jesus que se faz presente em cada Pobre assistido”.

Fonte: SSVP Brasil

Comente!