Grupo de jovens traz música e alegria ao Lar

Por Milena Camargo de Campos, voluntária do Projeto Francisco.

Em 2016, o grupo de jovens da paróquia Nossa Senhora das Dores foi convidado pelos Vicentinos a levar música ao Lar São Vicente de Paulo, e assim foram. A alegria foi notável! Um momento muito gostoso! Não poderia parar.

Mas para continuar havia necessidade de se organizar melhor e trazer mais resultados nas próximas visitas e foi aí que o grupo buscou ajuda e aderiu ao Projeto Francisco, um projeto social da Pastoral da Pessoa Idosa que prevê a convivência entre jovens e idosos e prepara aqueles com o objetivo de escuta e de monitoramento da qualidade de vida desses.

Após receberem uma capacitação sobre necessidades na 3a idade os jovens assumiram o compromisso de estar no Lar uma vez por mês para conversar com as idosas pelas quais cada um ficou responsável e oferecer o ouvido e o coração para guardar tão preciosas histórias de vida. Também com a capacitação se tornaram aptos a reconhecer situações de risco no lar e assim poder ajudar.

Enquanto membro desse grupo desde que integramos o projeto em 2016 posso dizer a riqueza enorme que é estar todos os meses com cada uma delas no lar e acompanhar as suas conquistas, receber seu carinho e dar o nosso, já tão espontâneo e inevitável após dois anos de convivência.

Que Deus abençoe a todos nós sempre!

Para mais informações sobre o Projeto Francisco, acesse pastoraldapessoaidosa.org.br

 

Comente!